Laços de outrora

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Não gosto de me sentir assim, tristeza não seria a palavra, mas acho que é um vazio, um vazio dentro do peito, que dá um apertozinho no coração só de lembrar. Como toda criança eu achava que amigos eram pra sempre, e estaríamos juntos, pro que der e vier. Mas nem sempre é assim, às vezes o destino é traiçoeiro e só nos deixa saudade, não falo da morte porque é algo que todos nós vamos passar um dia, mas me refiro à distância.

Queria que meus amiguinhos de infância, da escola e vizinhos ficassem sempre comigo, mas eles mudaram de escola, e eu mudei de bairro, e perdemos o contato. O mesmo vai acontecer agora, não é novidade pra mim que os amigos vão embora, pra outras salas, turnos, escolas, cidades, países, mas logo agora? No auge dos meus 15 anos, onde agora que eu to sabendo aproveitar e a descobrir a vida, vão me tirar essas pessoas que eu tanto gosto? Não é nenhum exagero, não me refiro às pessoas que vão fazer intercâmbio, porque seis meses, dez, um ano, passam muito rápido. E digo-lhes, muito rápido mesmo. Mas aquelas pessoas que vão embora para sempre e que eu nunca mais verei? Só vai ficar na memória os momentos que passamos juntos, e talvez na fotografia, e quando eu crescer, meus filhos vão perguntar “quem seria essa pessoa” e eu vou dizer que era um amigo, e um filme em minha cabeça vai passar, de como éramos felizes, e achávamos que nossa amizade seria pra sempre, mas cada um vai seguir seu caminho e vai doer tanto em meu coração como dói agora.

Não adianta dizer que a comunicação vai ser a mesma, porque não vai. Até mesmo os que mudarão da sala da escola, eu só poderei os ver nos intervalos, ou quando eu estiver chegando à escola e eles indo embora, talvez menos que 5 minutos para conversarmos, e matarmos a saudades. Mas os que talvez por obra do destino eu os encontre um dia, no começo vamos nos falar com freqüência, depois isso vai ficar cada vez mais raro, e a amizade que antes era tão grande, só vai passar de uma lembrança. Sei que não sou a amiga mais prestativa de todas, e não precisa ser um melhor amigo pra me fazer sentir falta, basta me fazer feliz. Mas só eu sei a saudade que já sinto do que estão distantes, e que vou sentir de pessoas que nunca mais verei.

0 escritos: