Vendedor De Flores

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Ó senhorita, venha apreciar!

Flores de todas as cores,
Flores para todos os amores:
Flor amarela para jovem mais bela,
Flor azul para as gurias do sul,
Flor cor-de-rosa para moça dengosa,
Flor roxa para a pequena garota coxa,
Flor branca para uma mulher franca

- E a flor vermelha? - pergunta a linda senhorita.
- Receba deste que lhe aconselha.

Manual de Instruções

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

É engraçado a maneira que ela encara as coisas, ela diz que não se importa, mas a verdade é que ela se importa muito. Dá uma de durona, mas na verdade é sentimental demais. Vive com um sorriso no rosto, talvez pra disfarçar a tristeza nos olhos. Ela vive brincando, brinca de se entregar, brinca de inventar, brinca de fazer acontecer, brinca de apaixonar. Só sabe brincar... Ela já é quase uma mulher, mas ainda não perdeu a essência da criança que existe dentro de si. Ela sonha, sonha tão alto que às vezes é preciso de um choque de realidade pra saber que aquilo ainda não é pra ela. Ela não pensa em desistir, apesar de saber que vão ter muitas provas a cumprir, isso é só conseqüência de saber viver, é só deixar-se acreditar...

Pensamentos Soltos

sábado, 10 de novembro de 2007

É, eu estava um tempo distante, tirando o foco do meu pensamento pra outros horizontes. Mas nem sempre eram bons horizontes, ficar muito tempo sem escrever me deixa mal. Os pensamentos me atormentam como se pedissem urgentemente para eu expô-los, e quando não faço isso eles continuam a tirar-me algumas noites de sono, e só vão embora quando outros pensamentos tomam conta de tudo.
­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­

o deseq­­­­­­uilíbrio. o pranto. a angústia. a queixa.

a insegurança existencial. a solidão. a morte.

­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­ ­ ­­­

Essa seqüência impregnava-se em um profundo medo de estar vivo, de ser finito, de ser punido. Descobrir-me transitório, inconstante, só me leva à temer as conseqüências futuras de meu espírito.